Fórum da Escola E. E. M. Profª. Maria Rocha

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Augusto dos Anjos - Eu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 208
Perfil do Usuário : Aluno de Curso Técnico da Escola Maria Rocha

MensagemAssunto: Augusto dos Anjos - Eu   Qui Out 09, 2008 3:45 pm

Sobre o autor
Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos nasceu em Cruz do Espírito Santo, Paraíba, no dia 20 de abril de 1884. Ele faleceu aos 30 anos em Leopoldina, Minas Gerais, no dia 12 de novembro de 1914.

Augusto dos Anjos foi um poeta paraibano, identificado muitas vezes como simbolista ou parnasiano, mas muitos críticos concordam em situá-lo como pré-moderno.

É conhecido como um dos poetas mais estranhamente críticos do seu tempo, e até hoje sua obra é admirada (ou detestada) tanto por leigos como por críticos literários.

Sobre a obra

Eu é um livro de poesia de Augusto dos Anjos, publicado no Rio de Janeiro no ano de 1912.

A publicação destaca-se pela visão da vida, numa espécie de réplica à idealização dos temas praticados pelo Parnasianismo.

Nessa obra, Augusto dos Anjos (1884-1914) exprime melancolia, ao mesmo tempo em que desafia os parnasianos, utilizando palavras não-poéticas como verme, cuspe, vômito, entre outras. A obra só possuiu grande vendagem após a morte do poeta.

Um exemplar do Eu faz parte da biblioteca da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, por causa dos termos científicos que Augusto dos Anjos utilizava em suas composições.

Ler obra completa

Livroclip

Fonte: www.livroclip.com.br

Administrador
Ver perfil do usuário http://mariarocha.forumais.com

Augusto dos Anjos - Eu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apocalipse, até onde há somente figuração de liguagem e até onde é real?
» QUEM SÃO OS ANJOS ? ONDE ELES FICAM ? ANJOS MAUS EXISTEM ? QUAL É A FUNÇÃO DOS ANJOS .
» 1Co 11:10 - Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
» Mas porque os anjos tem asas?
» Anjos podem interferir na vida terrestre?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum da Escola E. E. M. Profª. Maria Rocha :: Vestibular :: Resumos, Dicas e Obras - Vestibular e PEIES :: Dicas com Livroclips-
Ir para: